jusbrasil.com.br
18 de Novembro de 2019
    Adicione tópicos

    Para Sarney, eleições de 2010 estão longe e líderes é que devem tratar do assunto

    Agência Brasil
    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AC), disse hoje (3) que as eleições de 2010 ainda estão longe e que essas tratativas serão conduzidas pelos líderes partidários. Segundo Sarney, no momento, a preocupação do partido é com a direção das Casas legislativas (Câmara e Senado).

    Essas tratativas estão sendo feitas pelos líderes. Sempre foi do meu estilo, e é do meu estilo, que essa tarefa é para os líderes,“ afirmou o senador. “2010 ainda está longe, nós apenas estamos tratando da sucessão na direção das Casas [legislativas]”, acrescentou.

    Sarney disse ainda que a relação com o Palácio do Planalto será harmônica e “sem prejuízo da autonomia do Senado Federal”.

    O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), negou que a concentração de poderes no Congresso, com peemedebistas ocupando a presidência das duas Casas, vá gerar algum atrito entre o partido e o Planalto.

    "O PMDB é um parceiro preferencial, e é o maior partido da base do governo e indicou e venceu com o apoio da maioria dos partidos. Esse é um processo democrático e esse espaço foi aberto no voto”, afirmou Jucá.

    Sarney e Jucá fizeram as declarações após participar da cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge de Alencar e Lima.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)