jusbrasil.com.br
18 de Novembro de 2019
    Adicione tópicos

    José Sarney e Michel Temer são eleitos pela terceira vez

    Agência Brasil
    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Brasília - O senador José Sarney (PMDB-AP) e o deputado Michel Temer (PMDB-SP) ocuparão pela terceira vez as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. Com o resultado das eleições de hoje (2), o PDMB vai comandar nas duas casas do Congresso Nacional no biênio 2009/2010.

    Temer recebeu 304 votos, superando os concorrentes Ciro Nogueira (PP-PI), que teve 129 votos, e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) com 76 votos. Dos 513 deputados, votaram 509 parlamentares.

    Sarney teve 49 votos, contra 32 dados ao adversário Tião Viana (PT-AC). No primeiro discurso, já como presidente, Sarney agradeceu ao ex-presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pelos serviços prestados à Casa e prometeu trabalhar pela independência e autonomia do Senado.

    "Não será com o Senado que resgatarei qualquer dever de amizade, político ou partidário. Acima de tudo isso está a independência e a autonomia da Casa. Tenham certeza que nesta presidência reafirmaremos cada vez mais a nossa independência, exigiremos, cada vez mais, respeito à nossa instituição. Acima de tudo, respeitarei nossos colegas", disse.

    Tião Viana desejou sorte ao novo presidente e afirmou que foi atuante junto às suas convicções e que fez um bom combate. Sarney já tomou posse e agora vai comandar a eleição para a escolha dos outros cargos da mesa diretora.

    O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que apoiou a candidatura de Tião Viana, disse que, a partir de agora, a bancada está pronta para ajudar o novo presidente. "De minha parte, acabou um episódio e começou outro. Vossa Excelência poderá contar conosco. Estamos, a partir de agora, fazendo os primeiros momentos de unidade, proporcionalidade e respeito", disse.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)