jusbrasil.com.br
21 de Novembro de 2019
    Adicione tópicos

    Lula tratou das eleições no Congresso na reunião ministerial

    Agência Brasil
    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Brasília - A eleição para as presidências da Câmara e do Senado foi um tema tratado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da reunião ministerial, na manhã de hoje (2), na Granja do Torto. O encontro, coordenado por Lula, reúne todos os ministros, para discutir temas como a crise econômica internacional, o Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) e os cortes no orçamento de 2009.

    Pela manhã, enquanto os integrantes do governo tratavam de economia na Granja do Torto o Senado e Câmara estavam em pleno processo eleitoral com a disputa entre aliados do governo no Senado com José Sarney (PMDB-AP) e Tião Viana (PT-AC) concorrendo à presidência da Casa. Por 49 votos contra 32, José Sarney venceu o pleito. A disputa ainda não foi definida na Câmara.

    Ontem (1º), o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou que o presidente Lula vem recomendando cautela nas disputas nas duas Casas do Congresso Nacional para que não atrapalhem a unidade da base aliada.

    Hoje, a economia foi o tema central da reunião ministerial, com exposições do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre conjuntura econômica e efeitos da crise no Brasil. Meirelles falou também sobre sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

    A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez aos colegas um balanço dos dois anos do PAC, completados no último dia 22 de janeiro. Após o intervalo para o almoço, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fará uma exposição sobre o corte provisório no orçamento no valor de R$ 37,2 bilhões. Ele detalhará a cada ministro em quanto cada ministério será afetado. Essa é a primeira reunião ministerial de 2009.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)