Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tesla: veículo envolvido em acidente fatal estava em modo semiautônomo

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    A Tesla Motors confirmou que o veículo Model X que bateu em uma barreira de concreto no último dia 23 em uma rodovia em Mountain View, na Califórnia (EUA), o que causou a morte do motorista, estava com o sistema Autopilot, de condução semiautônoma, ativado.

    Em comunicado divulgado neste sábado (31), a Tesla explicou que o motorista, Walter Huang, de 38 anos, pôs as mãos no volante apenas seis segundos antes do acidente, por isso não conseguiu evitar que o veículo se chocasse com a barreira. A vítima, que era engenheiro da Apple, morreu pouco depois do acidente em um hospital próximo.

    O Autopilot pode frear e acelerar por conta própria e permite aos motoristas deixar de dirigir durante períodos prolongados, embora a Tesla exija que os mesmos mantenham "o tempo todo" as mãos no volante.

    A morte de Huang, a primeira de um motorista de um veículo deste tipo da Tesla, gerou dúvidas sobre a segurança destes sistemas de direção.

    No dia 18 de março, um veículo autônomo do Uber atropelou e matou uma mulher em Tempe, no estado do Arizona (EUA). Em reação a este episódio, a Toyota suspendeu suas operações com veículos autônomos na região de San Francisco (Califórnia) e em Ann Arbor (Michigan), onde fica seu centro de pesquisas.

    *É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

    Edição: .
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações126
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tesla-veiculo-envolvido-em-acidente-fatal-estava-em-modo-semiautonomo/561382918

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)