Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rússia reconhece que há vários espiões entre diplomatas expulsos

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    A Rússia reconheceu nesta quarta-feira (28) que entre os diplomatas expulsos pelos países do Ocidente devido ao caso Skripal há vários oficiais do Serviço de Inteligência Estrangeiro (SVR RF, na sigla em russo). A informação é da Agência EFE.

    "Entre os funcionários de Relações Exteriores há representantes oficiais de nosso serviço (...), são alguns poucos", disse Sergei Narishkin, chefe do SVR RF, à agência Interfax.

    Narishkin explicou que os diplomatas expulsos, que trabalhavam oficialmente nesses países como agentes do SVR RF, tinham como função garantir a cooperação com os serviços secretos desses Estados.

    Cerca de 30 países, entre eles os Estados Unidos e os países-membros da União Europeia, expulsaram nos últimos dias mais de 100 diplomatas russos em solidariedade com o Reino Unido.

    A presidente do Senado russo, Valentina Matviyenko, adiantou hoje que Moscou responderá "de maneira simétrica", ou seja, que expulsará um número similar de diplomatas ocidentais.

    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, acusou os EUA de "pressão" e "chantagem" sobre os países ocidentais para que aceitassem expulsar diplomatas russos em represália pelo envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha, do qual o Reino Unido responsabiliza a Rússia.

    * É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

    Edição: -
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/russia-reconhece-que-ha-varios-espioes-entre-diplomatas-expulsos/561211789

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)