Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Putin vota nas eleições presidenciais

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, votou neste domingo (18) em Moscou, nas eleições presidenciais em que é claro favorito a ser reeleito para comandar o país durante outro mandato de seis anos.

    Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre o resultado que gostaria de obter nas urnas, Putin respondeu que se conformará com "qualquer [percentual] que lhe dê o direito de ser presidente".

    Assim como fez em todas as eleições desde que chegou ao poder no ano 2000, o chefe do Kremlin escolheu a seção eleitoral aberta na sede da Academia das Ciências da Rússia, na movimentada Avenida Lenin de Moscou, para depositar seu voto.

    O horário que o político escolheu para votar, no entanto, é uma novidade, já que ele o fez, em outras ocasiões, à tarde.

    "Tenho muitas reuniões de trabalho hoje", explicou o presidente.

    De acordo com as pesquisas, Putin terá perto de 70% dos votos, um resultado histórico para o chefe do Kremlin. Eleito pela primeira vez em 2000, Putin foi reeleito em 2004 e 2012, com um intervalo de quatro anos como primeiro-ministro (2008-2012), ao qual se viu forçado para cumprir a Constituição russa, que proíbe mais de dois mandatos consecutivos na presidência.

    Em segundo lugar em intenções de voto aparece o candidato comunista, o milionário stalinista Pavel Grudinin, com 7%, seguido pelo veterano líder ultranacionalista, Vladimir Zhirinovski, com 6%.

    Os primeiros resultados oficiais serão divulgados após o fechamento das seções no território de Kaliningrado, às 18h (15h em Brasília).

    *É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

    Edição: -
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/putin-vota-nas-eleicoes-presidenciais/557170543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)