Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Funcionários da ONU em Genebra fazem greve em protesto por redução salarial

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    Os funcionários da sede europeia da Organização das Nações Unidas (Unog) fazem hoje (16) greve para protestar pelas reduções salariais planejadas pelas autoridades da instituição.

    Os empregados, tanto locais quanto estrangeiros, aprovaram nessa quinta-feira (15) o movimento e hoje não compareceram ao trabalho.

    Como resultado, muitas áreas da instituição foram paralisadas, especialmente o Conselho de Direitos Humanos, reunido em sessão ordinária.

    A grande maioria do conselho é integrada por diplomatas, mas para que o órgão funcione precisa dos funcionários, desde os que organizam a ordem do dia até os tradutores.

    As Nações Unidas estão revisando sua política salarial há anos.

    Inicialmente, ficou decidido que os funcionários das Nações Unidas em Genébra teriam uma redução salarial generalizada de 7,5%. Após queixas, interrupções e discussões, as autoridades diminuíram esse índice e anunciaram reduções paulatinas, mas por enquanto nada foi estabelecido com clareza.

    *É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

    Edição: -
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionarios-da-onu-em-genebra-fazem-greve-em-protesto-por-reducao-salarial/556810232

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)