Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novos ataques deixam pelo menos 21 mortos em Ghouta Oriental

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    Pelo menos 21 pessoas morreram neste sábado (24) em novos ataques aéreos e com mísseis tipo terra-terra contra o reduto opositor de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, palco de uma escalada da violência desde o último domingo (18), informou a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos.

    Das vítimas registradas nas últimas horas, 12 morreram na cidade de Duma, a principal de Ghouta Oriental, e quatro na cidade da Al Shifunia.

    Também foram alvo de bombardeios de aviões de guerra - que não foram identificados pela ONG - as localidades de Harasta, Zamalka e Beit Saua, e anteriormente as de Otaya, Al Mashabiya, Hush al Dauahra e Kafr Batna.

    Desde a primeira hora do dia, Ghouta Oriental foi alvo de ataques aéreos e de helicópteros militares que lançaram explosivos, além dos disparos de artilharia e de mísseis de tipo terra-terra, por isso foram causados grandes danos materiais na área, afirmou o Observatório.

    Os intensos ataques que prosseguiram durante a noite dessa sexta-feira até a manhã deste sábado sobre Saqba e Hamuriya provocaram incêndios devido ao uso de projéteis com material inflamável, acrescentou a ONG.

    Com as últimas vítimas, sobe para 492 o número de civis mortos, entre eles 116 menores de idade e 64 mulheres desde o último domingo em Ghouta Oriental, de acordo com a apuração do Observatório.

    Além disso, há 2.406 feridos, centenas deles em estado grave, e dezenas de desaparecidos sob os escombros.

    O Observatório informou que hoje voltaram a ocorrer ataques com foguetes no centro e na periferia de Damasco, onde ontem morreram duas pessoas.

    A região de Ghouta Oriental foi alvo, na última semana, de uma escalada da violência por parte das forças governamentais, apoiadas pela aviação russa, aliada de Damasco.

    O Conselho de Segurança da ONU deve votar neste sábado uma resolução para solicitar uma trégua na Síria, após as diferenças entre a Rússia, aliada de Damasco, e os demais membros impedirem um acordo, apesar da crescente pressão internacional para agir diante da situação em Ghouta Oriental e outras regiões do território sírio.

    *É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

    Edição: -
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-ataques-deixam-pelo-menos-21-mortos-em-ghouta-oriental/548825568

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)