Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Termina prazo para recorrer contra perdas do Plano Verão

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - O prazo para entrar com ação a fim de receber perdas do Plano Verão na caderneta de poupança terminaria no dia 31 de dezembro de 2008, mas, devido ao feriado do Ano Novo, será possível pedir a correção até hoje (5), já que a Justiça não funcionou durante o recesso.

    Para iniciar o processo, o poupador precisa dos extratos da caderneta de poupança dos meses de janeiro e fevereiro de 1989. Os consumidores que tinham poupança nesse período podem ter direito à correção de 20,36% sobre seu saldo na época.

    O Plano Verão foi instituído em janeiro de 1989. A lei que o criou determinou que os saldos das cadernetas de poupança em fevereiro de 1989 fossem atualizados com base no rendimento acumulado das Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e não mais pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Com isso, os bancos não creditaram a diferença devida - no percentual de 20,46% - nas cadernetas de poupança com aniversário entre 1º e 15 do mês.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações181
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-prazo-para-recorrer-contra-perdas-do-plano-verao/534541

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)