Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Colégios eleitorais começam a fechar após votação no Chile

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    As primeiras das 42.890 mesas eleitorais distribuídas em 2.156 colégios em todo o Chile começaram a fechar neste domingo após as 18h (horário local, 19h de Brasília), após a votação que elegerá um novo presidente, além de 155 deputados, 23 dos 50 senadores e 278 conselheiros regionais. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

    "Foi uma jornada tranquila, vimos muita participação nos lugares que passamos", declarou o presidente do Serviço Eleitoral, Patricio Santamaría, ao fazer um balanço preliminar da participação no pleito deste domingo.

    A votação transcorreu sem incidentes graves, com exceção de algumas ocorrências isoladas, como a invasão de um grupo de jovens de extrema-esquerda à sede do comitê eleitoral de Sebastián Piñera, que é candidato à Presidência nestas eleições.

    Além disso, na região da Araucanía, um ônibus que estava preparado para transportar eleitores com dificuldade de deslocamento foi incendiado e, posteriormente, foi atacado o veículo que transferia o fiscal encarregado de investigar o incidente, que saiu ileso.

    *É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

    Edição: -
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colegios-eleitorais-comecam-a-fechar-apos-votacao-no-chile/522006215

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)