Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Maduro diz que magistrados nomeados pelo Parlamento da Venezuela serão presos

Publicado por Agência Brasil
há 7 anos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou hoje (23) que os 33 magistrados nomeados sexta-feira (21) pelo Parlamento para substituir os juízes do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), considerados "ilegítimos" pelo órgão, serão presos "um a um" e terão os bens e contas bancárias congelados.

"Estes que nomearam, usurpadores que andam por aí, todos serão presos, um a um, um atrás do outro. Todos vão presos e todos terão congelados os bens, as contas e tudo mais. E ninguém vai defendê-los", disse Maduro durante seu programa semanal na televisão pública.

Um destes magistrados, Ángel Zerpa, foi detido ontem (22) por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), em operação que foi qualificada como "terrorismo de Estado" pelo Parlamento, de maioria opositora, e que acusou os juízes em exercício do TSJ de serem o braço judiciário do governo.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maduro-diz-que-magistrados-nomeados-pelo-parlamento-da-venezuela-serao-presos/480274345

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que legal hein lá na Venezuela o Governo tem total Liberdade de fazer o que quiser com a população, afinal isso é ditadura na prática e ainda tem gente que quer esse regime volte ao Brasil. continuar lendo

Conhece algum cientista político que classifique a Venezuela como ditadura hoje?

Em termos comparativos com a ditadura do Brasil não é possível. Pois, lá há votos. O parlamento é maioria por causa do voto. Estados e prefeituras tem partidos de oposição comandados pela oposição pelo voto.

Agora, na situação de nomeações de Ministros. Há de se verificar o que formalmente diz a Constituição. Fora disso é puro palpite. Não classifico a Venezuela não é uma ditadura (até o momento), há sim uma polarização ideológica muito grande. Todavia, o voto não foi cassado como nas demais ditaduras, inclusive a do Brasil. continuar lendo

"Se a Venezuela afundar no caos e na violência, se a revolução bolivariana for destruída, nós iríamos ao combate, nós jamais nos renderíamos e faríamos com as armas o que não se pode fazer com os votos. Libertaríamos nossa pátria com as armas" (Maduro). Isso mostra o respeito ao possível resultado contrário nas urnas.

Os colectivos (milícia política de Maduro) receberam armas do governo. Praticam toda sorte de ilícitos, especialmente o tráfico de drogas, sem nenhuma reação do governo.

Maduro governa por meio de decretos, ou seja, não se sujeita a uma votação no Legislativo.

A anulação dos poderes da Assembleia Nacional e a transferência destes ao TSJ chavista.

Assunção de poderes extraordinários em matéria penal, militar, econômica, social, política e civil para Maduro.

O valor do voto na Venezuela é coisa do passado. Agora Maduro seleciona quem pode ou não votar.

No Brasil PT e PC do B já declararam apoiar o golpe de Estado, inclusive os governos petistas financiaram Chaves e Maduro. Afinal isso é tudo o que eles sempre sonharam para o Brasil, mas nunca tiveram apoio dos militares para tanto. continuar lendo

Armpit Lover tanto a ditadura militar conservadora como a ditadura militar comunista são um total absurdo ao povo pois ambas visam o poder máximo do Estado sob a população.
Segundo os teóricos da Conspiração aqueles que acreditam nos Illuminatis e nos ETs afirmam que o Brasil estava a beira de um golpe comunista e as FFAA interviram e implantaram o regime militar,tudo para defender a população.
Mesmo que isso fosse verdade ainda sim derrubar um golpe para implantar outro não faz o menor sentido.
A Liberdade é o caminho não apenas para um país melhor mas também para um mundo melhor! continuar lendo

Sem dúvidas Peter ! Mas é triste ver o nosso país, em pleno 2017, e depois da experiência por que passamos, ter especialmente professores e estudantes apoiando políticos que financiam ditaduras e, se pudessem, seriam eles mesmos a dar um golpe de Estado.

Depois falam de democracia, respeito ao voto, liberdade de expressão, direitos trabalhistas e sociais ... tudo aquilo que os golpes de Estado aniquilam. continuar lendo

Pois é Armpit Lover as pessoas querem tanta mudança no país e no mundo mas se esquecem de mudar a si próprio primeiro, afinal os políticos nada mais são do que representantes do povo, se o povo é corrupto o político tende a ser corrupto.
Mas quem sabe um dia o Brasil comece a copiar os bons exemplos como o dos países nórdicos e asiáticos. continuar lendo

Maduro já cavou sua própria derrota política.
Não se manterá por muito tempo. continuar lendo