Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Forças iraquianas já controlam dois terços do centro antigo de Mossul

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    As forças iraquianas tomaram do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) dois terços do centro antigo da cidade de Mossul, o que foi seu grande reduto no Iraque, anunciou hoje (25) o comandante da Polícia Federal do país, Raide Shaker Yaudat. As informações são da Agência EFE.

    O comandante afirmou, por meio de comunicado, que o grupo terrorista perdeu 80% das suas linhas de defesa e que o anúncio da vitória é questão de tempo.

    As unidades da Polícia Federal iraquiana estão agora muito perto do distrito de Al Saryajana, um dos últimos fortes do EI no centro antigo de Mossul.

    Segundo Yaudat, a atual estratégia do EI consiste em tentar esconder-se entre os civis que permanecem na área, mas assegurou que os efetivos da polícia extremam os cuidados para proteger a população.

    A ofensiva contra o EI em Mossul, capital da província de Nínive (norte) e cidade mais populosa que estava sob o domínio dos terroristas, prolonga-se desde outubro do ano passado.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações228
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forcas-iraquianas-ja-controlam-dois-tercos-do-centro-antigo-de-mossul/471985129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)