Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Autoridades portuguesas declaram extinto incêndio de Góis

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    As autoridades portuguesas declararam extinto neste sábado (24) o incêndio de Góis, o último foco a ser dominado da grande tragédia que arrasou na última semana o centro do país, informou o comandante de Defesa Civil, Carlos Tavares. As informações são da agência EFE.

    O incêndio de Pedrógão Grande, 40 quilômetros mais ao sul e no qual morreram 64 pessoas, ainda não foi dado como extinto.

    Tavares informou à imprensa que o incêndio em Góis foi declarado extinto e, apesar de já não haver risco de reativações, as autoridades vão continuar no terreno para efetuar trabalhos de vigilância.

    O incêndio em Góis, que começou no sábado passado (17) e afetou também os municípios vizinhos de Pampilhosa da Serra e Arganil, foi controlado na primeira hora da manhã de quinta-feira (22).

    Na tarde de quarta-feira (21) já tinha sido dominado o incêndio na vila de Pedrógão Grande, também iniciado no sábado.

    Juntos, os incêndios deixaram mais de 250 feridos entre civis e bombeiros.

    O secretário de Estado de Administração Interna de Portugal, Jorge Gomes, disse na quinta-feira que o incêndio de Pedrógão Grande poderia ser dado como extinto na sexta-feira ou neste sábado se as condições meteorológicas permitissem.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autoridades-portuguesas-declaram-extinto-incendio-de-gois/471859536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)