Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Venezuela intervém em polícia por suposta violação de direitos humanos

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    O governo da Venezuela interveio hoje (12) na polícia do estado de Miranda, que é governado pelo opositor Henrique Capriles, devido à suposta participação de seus agentes em violações de direitos humanos. A informação é da Agência EFE.

    "Fica oficializada a intervenção na corporação de polícia do estado de Miranda depois de avaliar os resultados das investigações", indicou no Twitter o ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol.

    O ministro assegurou que existem "elementos suficientes de certeza que indicam a participação de agentes em violações de direitos humanos e em organizações criminosas". Reverol também explicou que foi constituída uma junta interventora que, durante 180 dias, terá autorização para realizar uma auditoria integral na corporação policial.

    Em comunicado, o Ministério do Interior acrescentou que a junta será composta por cinco pessoas e que a corporação policial será agora dirigida por Regulo Argotte e José Maita, como diretor e subdiretor, respectivamente.

    Capriles qualificou a medida de "ataque político à institucionalidade" do estado que ele governa.

    O governo interveio em várias corporações policiais nos últimos cinco anos e, mais recentemente, fez o mesmo com a polícia do estado de Lara, no centro-oeste do país, que também é governado por um opositor, Henri Falcón.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venezuela-intervem-em-policia-por-suposta-violacao-de-direitos-humanos/468422952

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)