Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 70% dos franceses votaram; pesquisas indicam liderança de Macron

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    Quase 70% dos eleitores franceses já tinham votado até as 17h (horário local) no primeiro turno das eleições presidenciais. O percentual de 69,42% é ligeiramente inferior aos registrados em 2012, de acordo com o Ministério do Interior. As informações são da Agência Télam.

    Há cinco anos, neste mesmo horário, 70,59% dos eleitores já tinham votado. Naquele ano, a participação dos franceses nas urnas chegou a quase 80%.

    De acordo com as pesquisas eleitorais, quatro candidatos têm chances de ir para o segundo turno, marcado para 5 de maio: o liberal Emmanuel Macron, a extrema-direita Marine Le Pen, o conservador Francois Fillon e o esquerdista Jean-Luc Mélenchon.

    Os quatro principais candidatos votaram pela manhã, sob forte esquema de segurança após o ataque de um atirador registrado em Paris na última semana.

    Boca de urna

    Pesquisas de boca de urna apontam que Macron lidera a corrida presidencial com cerca de 24% da intenção de votos. O segundo lugar está em disputa apertada entre Le Pen, Fillon e Mélenchon. Todos os três têm entre 18% e 20% dos votos.

    Na França, assim como no Brasil, a divulgação das pesquisas de boca de urna não são permitidas até que sejam encerradas as votações, que terminam às 20h (horário local, 15h horário de Brasília). No entanto, veículos de comunicação de países vizinhos, como a Bélgica, já publicam os números das pesquisas.

    Edição: Amanda Cieglinski
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-70-dos-franceses-votaram-pesquisas-indicam-lideranca-de-macron/451409827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)