Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chefe da diplomacia da UE se reunirá com secretário de Estado dos EUA

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    A alta representante da União Européia (UE), para negócios estrangeiros e vice-presidente da Comissão Européia, Federica Mogherini se reúne nesta qninta e sexta-feiras (9 e10) com o secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson em Washington D.C.

    De acordo com comunicado divulgado hoje (8) pela UE, além da reunião com Tillerson, a chefe-da diplomacia do bloco terá agendas com conselheiros de Segurança Nacional e senadores americanos, entre eles o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Bob Corker.

    Em declarações à imprensa europeia, Mogherini antecipou que quer iniciar um diálogo com a gestão Trump em temas como o processo de paz entre Israel e Palestina, o acordo nuclear do Irã, as sanções à Rússia e a situação na Ucrânia.

    Com relação aos assentamentos em Israel, o presidente Donald Trump afirmou na semana passada que, apesar de ser um aliado do governo israelense e apoiar o atual primeiro-ministro Benjamim Netanyahu, considerava a construção de novos assentamentos judeus em áreas palestinas como uma alternativa “que poderia não ser útil” para conquistar paz entre as duas nações.

    Trump disse que embora os novos assentamentos não sejam um impedimento para paz, eles podem não ajudar no processo.

    Edição: Augusto Queiroz
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chefe-da-diplomacia-da-ue-se-reunira-com-secretario-de-estado-dos-eua/427607436

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)