Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

No futuro, mudanças na Previdência serão populares, diz Temer

Publicado por Agência Brasil
há 7 anos

O presidente Michel Temer disse hoje (9) que as mudanças propostas pelo governo para a reforma da Previdência, enviada esta semana ao Congresso, pode ser “impopulares” agora, mas, no futuro, serão consideradas “populares”.

“[As mudanças] são impopulares hoje, para serem populares amanhã. Esta é a grande verdade. Alguém tem que ter a coragem de enfrentar o problema seríssimo que o Brasil está atravessando”, disse Temer a jornalistas após participar de cerimônia de inspeção e assinatura de atos na Barragem de Jucazinho, município pernambucano de Surubim.

Perguntado sobre possíveis protestos contra as propostas de mudança na Previdência, Temer considerou “uma coisa boa” e ressaltou ser “indispensável” fazer a reforma. “Podem ser impopulares hoje, mas serão populares amanhã. Não tenho a menor dúvida disso. Elas são, isto sim, indispensáveis e esta indispensabilidade vai se revelando pouco a pouco, especialmente com o apoio do Congresso Nacional e com o apoio que, certa e seguramente, nós teremos de vários setores sociais”.

PEC 287

Enviada ao Congresso na última segunda-feira (5), a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência prevê, entre outros pontos, uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. No entanto, para aposentar-se com o benefício integral, o trabalhador precisará contribuir por 49 anos.

As novas regras, se aprovadas, valerão para homens com idade inferior a 50 anos e mulheres com menos de 45 anos.

Edição: Amanda Cieglinski
  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-futuro-mudancas-na-previdencia-serao-populares-diz-temer/413593143

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Devemos "temer" o Temer?
As últimas "artimanhas" do governo demonstram e expressam os planos do Presidente da Republica para o País.
Nesse sentido, a "defendida" proposta de reforma da previdência, nem de longe,poderá ser considerada hoje popular ou no futuro.
Assim, tal medida é um verdadeiro "massacre" a todos os trabalhadores inclusive os rurais.
De fato, veicula- se que a previdência está se encaminhando para um verdadeiro colapso.
Entretanto é preciso"repensar"este modelo,de modo a não prejudicar o cidadão, que luta dignamente pelo pão de cada dia. continuar lendo

Mais uma vez, vamos pagar a conta. Que tal iniciar a reforma, pelo congresso, ALs, judiciário e executivo? Acabar com mordomias e aposentadorias milionárias, subvenções e auxílios à classe política e aos magistrados. continuar lendo

É a mais pura verdade. Essas reformas são acalentadas pela classe patronal desde a proclamação da republica. Contrata-se o individuo por hora trabalhada sem se preocupar com 13º, ferias, aviso prévio e etc.. Como temos uma maciça classe trabalhadora e poucos empregos sera divertido pagar a faxineira R$ 1,00 a hora sem se preocupar com comida ou qualquer coisa que seja. Quem saiu as ruas pedindo a cabeça do PT é justamente quem mais sairá perdendo. Se fosse o PT a propor esses absurdos teria havido um derramamento de sangue sem precedentes na historia mundial. Vou ver se consigo fazer com que meus descendentes sejam patrões. continuar lendo