Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BB deve pagar multa por envio de cartão sem autorização de clientes

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    O Banco do Brasil terá que pagar multa de R$ 532,05 mil por envio de cartões de crédito sem prévia solicitação dos consumidores. A decisão de processo administrativo foi publicada hoje (20), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, no Diário Oficial da União.

    O banco havia recorrido da decisão, mas a secretaria manteve a multa por considerar que houve violação dos princípios da boa-fé e da transparência, descumprimento de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta e infração a artigos do Código de Defesa do Consumidor.

    De acordo com a decisão, o banco tem 30 dias para pagar a multa ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos, sob pena de inscrição do débito em dívida ativa da União.

    O Banco do Brasil informou que o caso é um “julgamento de caso antigo, de 1998, sobre o qual avaliará as medidas necessárias”. Em resposta enviada pela assessoria de imprensa, a instituição diz que recorreu da decisão original “por entender que, à época, já adotava as medidas legais adequadas”.

    “O BB enfatiza que respeita a legislação vigente e não adota política de envio de cartões sem a solicitação do cliente”, acrescenta.

    *Matéria atualizada às 20h53 para acrescentar a resposta do Banco do Brasil

    Edição: Kleber Sampaio
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bb-deve-pagar-multa-por-envio-de-cartao-sem-autorizacao-de-clientes/337068926

    Informações relacionadas

    Dr Alexandre Vuckovic, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    A instituição de ensino pode cobrar taxa para emitir documentos escolares?

    Instituições de ensino superior não podem cobrar por emissão de documentos escolares dos alunos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)