Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Venezuela: ministro da Defesa fala em golpe de Estado "em marcha"

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    O ministro venezuelano da Defesa, Vladimir Padrino López, disse nesse domingo (24) que há um golpe de Estado em marcha no país, com origem no exterior, para derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro.

    "Há um golpe de Estado em marcha, de fora e com ligações internas", denunciou o general Vladimir López, em entrevista ao canal privado de televisão Televen.

    Segundo o ministro, o golpe de Estado é apoiado por meios de comunicação social, por políticos espanhóis, pelo Parlamento europeu e por porta-vozes dos Estados Unidos, depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, ter dado "luz verde" para o governo da Venezuela ser considerado "ilegítimo".

    Vladimir Padrino López afirmou que a realidade venezuelana é muito complexa, que há uma política de desgaste que tenta minar as Forças Armadas Venezuelanas (FAV) e o que elas representam para o Estado e a sociedade.

    "Estamos tomando medidas para que as FAV se convertam numa muralha, para pôr fim a todas as ameaças internas e externas", disse. Ele considerou "uma apreciação errada, desproporcional, perversa, mesquinha e tendenciosa" afirmar que as FAV e o Supremo Tribunal de Justiça "apoiam o governo", porque são duas instituições a serviço do país.

    Segundo López, "o governo apoia-se na eleição popular". Ele disse que as Forças Armadas garantem a instituição da democracia, que elas observam quais são as ameaças para depois atuar".

    Vladimir Padrino López apelou à" concórdia " entre os venezuelanos.

    Edição: Graça Adjuto
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venezuela-ministro-da-defesa-fala-em-golpe-de-estado-em-marcha/337067699

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)