Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tramitação de MPs na Câmara tem nova interpretação para adiar trancamento da pauta

    Publicado por Agência Brasil
    há 12 anos

    Roberta Lopes

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O Presidente da Câmara dos Deputados, Março Maia, disse hoje (14) que a Casa vai adotar uma nova interpretação sobre o processo de tramitação de medidas provisórias (MPs). Segundo o presidente, enquanto a matéria estiver em análise por comissão especial do Congresso Nacional, ela não vai trancar a pauta da Câmara.

    A interpretação que estamos fazendo agora é a de que as medidas provisórias que entram no Congresso Nacional e estão sob análise da comissão especial não trancam a pauta da Câmara, elas não existem do ponto de vista da tramitação na Câmara dos Deputados, explicou.

    Atualmente, mesmo sob análise da comissão especial, as MPs impedem a votação de outras matérias. Com o novo entendimento, a MP só vai trancar a pauta da Câmara quando, efetivamente, chegar à Casa.

    Maia conversou sobre o assunto com o presidente do Senado, José Sarney, que também deverá adotar o mesmo entendimento.

    Edição: Vinicius Doria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tramitacao-de-mps-na-camara-tem-nova-interpretacao-para-adiar-trancamento-da-pauta/3151269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)