Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Produção de gás natural bate recorde em dezembro

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    A produção de gás natural foi recorde em dezembro do ano passado, totalizando 100,4 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), com aumento de 6,6% na comparação com o mês anterior e de 5,5 % em relação ao mesmo mês em 2014.

    De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o último recorde havia sido em agosto de 2015, quando a produção ficou em 99,2 milhões de m³/d.

    A produção total de petróleo foi de aproximadamente 2,532 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento de 6,4% na comparação com o mês anterior e de 1,4% em relação ao mesmo mês em 2014.

    Já a produção total de petróleo e gás natural no Brasil em dezembro totalizou 3,164 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

    Pré-sal

    A produção do pré-sal na Bacia de Santos, oriunda de 52 poços, foi de 875 mil barris de petróleo por dia (bbl/d) de petróleo e 34,3 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 1,09 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um aumento de 6,6% em relação ao mês anterior.

    Campos produtores

    Os campos marítimos produziram 93,8% do petróleo e 76,6% do gás natural. A produção ocorreu em 8.892 poços, sendo 786 marítimos e 8.106 terrestres. Os campos operados pela Petrobras produziram 92,8% do petróleo e gás natural.

    O Campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com média de 442,3 mil bbl/d de petróleo e 20,6 milhões de m³/d de gás natural.

    A plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência Cidade de Mangaratiba, localizada no Campo de Lula, no pré-sal, produziu, por meio de cinco poços interligados, 195 mil boe/d. Foi a plataforma com maior produção.

    Edição: Nádia Franco
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/producao-de-gas-natural-bate-recorde-em-dezembro/302537988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)