Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PF faz operação para combater importação ilícita de medicamentos veterinários

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira (11) a Operação Pales para combater a importação de insumos, produção e comercialização ilícita de produtos e medicamentos de uso veterinário utilizados na engorda de gado no estado de São Paulo.

    Cerca de 150 policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, 14 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em Barueri, Presidente Prudente e na região de São José do Rio Preto.

    Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa atuava na região de São José do Rio Preto/SP e encaminhava os produtos para vários estados, especialmente para o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Pará, estados produtores de carne. Parte dos insumos era contrabandeada da China e a produção era feita em laboratórios clandestinos. A comercialização se dava pela internet e por serviço de telemarketing.

    O inquérito policial foi aberto em abril de 2014 e, durante as investigações, foram realizadas 13 apreensões, com a prisão em flagrante de 16 pessoas. Outros 5 laboratórios clandestinos já haviam sido fechados pela PF.

    De acordo com a Polícia Federal, os presos serão encaminhados a prisões estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça Federal: responderão pelos crimes de contrabando, crime ambiental, crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, crime de falsidade ideológica e organização criminosa. As penas variam de 1 a 15 anos de reclusão.

    O nome da operação – Pales – faz referência a uma divindade da mitologia romana relacionada com a vida pastoril.

    Edição: José Romildo
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-faz-operacao-para-combater-importacao-ilicita-de-medicamentos-veterinarios/254500681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)