Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Problema no sistema de radar da Aeronáutica afeta voos em aeroportos do Rio

    Publicado por Agência Brasil
    há 9 anos

    Um problema técnico no sistema de radar na região do Rio de Janeiro, sob responsabilidade da Aeronáutica, afetou nesta quarta-feira (7) o controle de tráfego aéreo, que precisou ser feito de maneira convencional. A medida, sem a utilização do radar, provocou o aumento no intervalo entre pousos e decolagens no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão e no Aeroporto Santos Dumont.

    O sistema de operação convencional foi acionado entre as 18h e as 19h45, conforme a concessionária responsável pelo Galeão informou em nota, dizendo que reforçou as equipes de atendimento e segurança nos terminais, para informar passageiros e acompanhantes. A empresa também informou que ficou em contato permanente com a torre de controle da Aeronáutica, aguardando a normalização da operação.

    A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Santos Dumont ficou sob restrição das 17h50 às 18h45, o que aumentou o espaço entre as aeronaves para pousos e decolagens. A empresa não soube precisar quantos voos foram cancelados ou sofreram atraso por causa do problema. A página da Infraero na internet informou que, ao longo do dia, até as 21h, houve 18 atrasos e 14 voos cancelados no aeroporto.

    A Aeronáutica garantiu que o procedimento não comprometeu a segurança. O problema foi resolvido às 19h38 pelos técnicos do Departamento do Controle do Espaço Aéreo.


    * Colaborou Douglas Correa

    Edição: Fábio Massalli
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/problema-no-sistema-de-radar-da-aeronautica-afeta-voos-em-aeroportos-do-rio/240840558

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 10 anos

    Greve da PM: MPF/BA processa Aspra, Prisco e mais dois para ressarcir R$ 15 mi à União

    Agência Brasil
    Notíciashá 9 anos

    Desfile da Independência reuniu 25 mil pessoas em Brasília

    Jornada de Direito em Corumbá começa dia 24

    Espaço Vital
    Notíciashá 14 anos

    Pagamento também para familiares de copiloto que era passageiro do avião que explodiu

    Notíciashá 10 anos

    MPF quer ressarcimento de R$15 mi por greve da PM em 2012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)