Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Greve de funcionários da UFRJ pode terminar nesta semana, diz sindicato

    Publicado por Agência Brasil
    há 9 anos

    Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram, em assembleia nesta terça-feira (6), continuar em greve até, pelo menos, esta quinta-feira (8), quando haverá nova assembleia às 10h, no prédio da reitoria.

    Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ, a greve chegará ao fim apenas após a assinatura do novo acordo entre o comando nacional de greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e o governo federal. A reunião para assinatura dos termos do acordo está prevista para as 17h de hoje, em Brasília.

    De acordo com a integrante do comando local de greve e diretora do sindicato, Marli Rodrigues, a principal medida do acordo é o reajuste salarial. Inicialmente, o governo propôs reajuste de 20,3%, parcelado em quatro anos, e agora a proposta é de 10,8% em dois anos, sendo uma parcela para agosto de 2016 e a outra para janeiro de 2017.

    “Esse reajuste não cobre a inflação, porque é um reajuste muito pequeno para o salário que nós temos. Mas, na verdade, tivemos outros ganhos com os acréscimos em alguns benefícios, como o vale-alimentação e os auxílios-saúde e creche”, dlsse Marli.

    Ela informou que, encerrada a greve, os servidores vão compensar o tempo em que permaneceram parados. No entanto, a reposição ainda vai ser definida em conjunto com o Ministério da Educação (MEC). Marli ressaltou que o MEC garantiu que os servidores não terão desconto dos dias parados.

    “À luz do resultado de hoje, na assinatura dos termos do acordo entre o governo e a Fasubra, estaremos na quinta-feira, provavelmente, terminando a greve, com indicativo de retorno imediato ao trabalho. É uma saída de greve unificada junto com as outras categorias, seguindo as orientações da federação nacional”, afirmou a sindicalista

    Edição: Nádia Franco
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greve-de-funcionarios-da-ufrj-pode-terminar-nesta-semana-diz-sindicato/240242631

    Informações relacionadas

    Claudia Damaceno Chaves, Advogado
    Artigoshá 11 meses

    Quem paga o IPTU de imóvel de herança?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)