Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plínio quer aumentar o número de juizados de pequenas causas

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Vinicius Konchinski

    Repórter da Agência Brasil

    São Paulo O candidato à Presidência da República do P-SOL, Plínio Sampaio, disse hoje (11) que o número dos juizados de pequenas causas deve aumentar. Ele disse que investirá na abertura de novos juizados para que a população pobre também tenha direito de reivindicar seus direitos na Justiça.

    A Justiça do Brasil é para ricos e não para pobres. O que precisa é colocar dinheiro nisso [nos juizados] e colocar isso em cada esquina, afirmou o candidato em entrevista coletiva concedida após participar do almoço de comemoração dos 183 anos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

    O almoço foi promovido pela associação dos antigos alunos da faculdade e reuniu cerca de 200 pessoas, principalmente ex-alunos da USP, inclusive Plínio. O candidato formou-se em Direito pela universidade em 1954 e também é promotor público aposentado.

    Ele defende que os novos juizados tenham pelo menos um juiz titular cada e também um conselho formado por membros da comunidade. Desta forma, os julgamentos levariam em conta a realidade da população local.

    Depois do almoço, o candidato ainda participou de uma manifestação de servidores da Justiça de São Paulo em greve há 106 dias.

    Edição: Rivadavia Severo

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plinio-quer-aumentar-o-numero-de-juizados-de-pequenas-causas/2323931

    Informações relacionadas

    Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região TRT-1 - Recurso Ordinário Trabalhista: ROT XXXXX20175010045 RJ

    Advogada Lisandra Belancieri, Advogado
    Modelosano passado

    Contrato de Prestação de Serviços e Honorários Advocatícios

    Bruno Infante Fonseca, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Modelo de Contrato de Prestação de Serviço (Diversos)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)