Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU autoriza Correios a mudar tabela de remuneração dos serviços postais

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Sabrina Craide

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje (4) a autorização para que os Correios alterem a tabela de remuneração dos serviços postais e outras modificações propostas pela estatal nos editais de licitação publicados para a contratação da nova rede franqueada da empresa.

    As regras atuais concedem aos franqueados remuneração decrescente de 40% a 10% das postagens e o edital prevê alteração desses percentuais para uma variação entre 29% a 5%. Os novos números desagradaram os franqueados, o que gerou ações na Justiça. Na decisão de hoje, o TCU não estabeleceu os novos percentuais, mas autorizou os Correios a rediscutir os números.

    A demora na definição sobre os editais das franquias foi um dos problemas apontados pelo ministro das Comunicações, José Artur Filardi, como justificativa para a demissão do ex-presidente da estatal, Carlos Henrique Custódio, na semana passada.

    Edição: Aécio Amado

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-autoriza-correios-a-mudar-tabela-de-remuneracao-dos-servicos-postais/2313888

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)