Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Transpetro terá financiamento do Banco do Brasil para construção de navios de combustível

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Cristiane Ribeiro

    Repórter da Agência Brasil

    Rio de Janeiro - A Transpetro e o estaleiro fluminense Superpesa assinaram hoje (14) contratos de financiamento para a construção de três navios de transporte de combustível para embarcações com o Banco do Brasil (BB).

    Os contratos, no valor de R$ 110,58 milhões, fazem parte do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro e são os primeiros firmados com o BB, que vai financiar 82% da obra.

    Segundo nota divulgada pela Transpetro, os navios a serem construídos pela Superpesa, podem receber óleo combustível e óleo diesel e terão capacidade para armazenar 4 milhões de litros. A previsão é de que as obras dos três navios gerem 2,5 mil empregos.

    O primeiro navio começa a ser construído neste ano, com previsão de entrega para o começo de 2012.

    A estatal adiantou que os próximos contratos de financiamento envolvem a construção de oito navios gaseiros pelo estaleiro Promar, em Suape (PE), e a construção de cinco navios de produtos (transporte de derivados de petróleo) pelo Rio Nave, do Estado do Rio.

    Edição: Rivadavia Severo

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transpetro-tera-financiamento-do-banco-do-brasil-para-construcao-de-navios-de-combustivel/2281862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)