jusbrasil.com.br
28 de Junho de 2022
    Adicione tópicos

    Lula deve fechar oito anos de governo com a geração de 15 milhões de empregos, diz ministro

    Agência Brasil
    Publicado por Agência Brasil
    há 12 anos

    Mariana Jungmann

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fechar seus oito anos de mandato com 15 milhões de empregos gerados. A expectativa é do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que apresentou hoje (21) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em sete anos já geramos 13 milhões de empregos formais. Estamos avançando em todos os setores e acredito que isso vai continuar acontecendo principalmente porque temos a Copa do Mundo e as eleições, que geram muitos empregos setoriais. Assim, vamos fechar 2010 com 2,5 milhões de empregos a mais, afirmou Lupi. Segundo ele, caso a meta seja atingida, o governo Lula terá criado sozinho metade do estoque de empregos do Brasil.

    A Copa de Mundo e as eleições devem promover um número recorde de geração de empregos em junho, que vai superar os 309 mil postos de trabalho, segundo Lupi. Para ele, o fechamento dos dados deste mês deve ser positivamente influenciados pela contabilidade dos empregos gerados com a Copa do Mundo e as eleições. Além disso, há ainda o início do período sazonal na região Centro-Oeste, cujas produção agrícola provoca um aumento dos postos de trabalho em junho.

    Os números fechados de maio, apresentados pelo ministro hoje, também não ficam atrás. Foram gerados 298 mil postos de trabalho, no melhor maio da história do cadastro. E os números não preocupam o ministro quanto a um possível aumento na inflação. Segundo Lupi, o Brasil tem conseguido manter um índice entre 5% e 5,5% e não deve fugir disso. Não vejo problema em ter 0,25% a mais de inflação quando o Brasil já teve 30% ao ano. Não vejo ninguém reclamar quando a China ou a Índia crescem mais de dois dígitos, a 10%. Não via ninguém reclamar quando o Japão crescia a 9% ao ano. Vamos crescer bem, com emprego e inflação controlada, afirmou o ministro.

    Edição: João Carlos Rodrigues

    Fale com a Ouvidoria

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 2 anos

    Promulgada há 15 anos, Reforma do Judiciário trouxe mais celeridade e eficiência à Justiça brasileira

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)