Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OMS mantém alerta de pandemia da gripe suína

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Carolina Pimentel

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu manter o alerta de pandemia da influenza A (H1N1) - gripe suína. A decisão foi tomada pela diretora-geral da organização, Margaret Chan. O alerta mundial teve início no ano passado.

    O comitê de emergência da OMS avaliou que a pandemia deve continuar e os países devem manter medidas para controlar a nova gripe. Os especialistas voltam a se reunir em julho para colher informações sobre a incidência da doença, durante o inverno no Hemisfério Sul, período em que as temperaturas caem e a circulação do vírus aumenta.

    Até o final de maio, foram registradas 18.138 mortes no mundo em decorrência da doença, que se alastra em mais de 214 países.

    O Brasil encerrou na última quarta-feira (2) a campanha nacional de vacinação contra a doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 74,2 milhões de brasileiros foram imunizados. Apesar do encerramento oficial da campanha, o ministério recomendou que os municípios continuem a vacinar grupos prioritários em que a cobertura mínima de 80% não foi alcançada - crianças de 2 anos a menores de 5 anos, adultos saudáveis de 30 a 39 anos e gestantes.

    De janeiro a maio deste ano, 64 pessoas morreram no Brasil por causa da influenza A (H1N1) gripe suína. No ano passado - quando não havia a vacina - foram 2.051 mortes em todo o país.

    Edição: Lílian Beraldo

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oms-mantem-alerta-de-pandemia-da-gripe-suina/2220037

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)