Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentares que criticam alteração no Ficha Limpa querem se promover, diz Heráclito

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Priscilla Mazenotti

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), rebateu as críticas à alteração ao texto do projeto Ficha Limpa, aprovado esta semana pela Casa. Segundo ele, os comentários de que a emenda de redação teria diminuído a abrangência do projeto vieram de deputados que no fundo não queriam a aprovação do projeto em tempo recorde e por unanimidade.

    No trecho sobre a concessão do registro, a expressão os que tenham sido condenados foi substituída por os que forem condenados. Para alguns parlamentares, a alteração vai permitir que diversos políticos que se encaixariam até então na lei se candidatem nas próximas eleições.

    Lamento que alguns deputados, com o intuito de promoção pessoal, tenham tentado diminuir o que aqui foi votado. Dentre esses estavam os que, no fundo, não queriam a aprovação em tempo recorde e por unanimidade, como ela se processou no Senado. A verdade é que se há alguma falha na redação final, a Justiça vai dirimir todas as dúvidas, disse.

    Relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, Demóstenes Torres (DEM-GO), explicou que a matéria não exclui políticos com condenações por órgãos colegiados. Segundo ele, o Artigo 3º do projeto trata dos casos em que o político condenado pela Justiça responde a processos em fase de recurso antes da sanção da nova lei.

    Edição: Talita Cavalcante

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentares-que-criticam-alteracao-no-ficha-limpa-querem-se-promover-diz-heraclito/2198954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)