Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 33 mil estudantes são selecionados em chamada extra do ProUni

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Início Mais de 33 mil estudantes são selecionados em chamada extra do ProUni Enviado por Lilian Beraldo , ter, 16/03/2010 - 19:25 Educação governo

    Amanda Cieglinski Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O Ministério da Educação (MEC) selecionou mais de 33 mil estudantes na chamada extra do Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgada hoje (16). Desse total, 17.235 são integrais e 16.241 parciais, que custeiam metade do valor da mensalidade.

    Os pré-selecionados devem confirmar a matrícula nas instituições de ensino de hoje (16) até sábado (19). A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa .

    Na segunda etapa do ProUni, foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes atenderam os pré-requisitos do programa e foram selecionados. Dos que foram selecionados, nem todos concluíram a matrícula, totalizando as 33 mil bolsas distribuídas nessa chamada.

    O ProUni oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita .

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-33-mil-estudantes-sao-selecionados-em-chamada-extra-do-prouni/2119783

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)