Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Arruda pede revogação de prisão preventiva

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Início Arruda pede revogação de prisão preventiva Enviado por Lana Cristina, ter, 16/03/2010 - 15:19 corrupção Polícia Federal política

    Roberto Maltchik Repórter da TV Brasil

    Brasília O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pediu hoje (16) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a revogação de sua prisão preventiva, decretada em 11 de fevereiro pelo suposto envolvido dele na tentativa de suborno de uma das principais testemunhas do escândalo de corrupção no Distrito Federal.

    Os detalhes do pedido ainda não foram informados pelo STJ. Arruda pediu a revogação da prisão horas antes do julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do pedido de cassação de seu mandato, feito pelo Ministério Público Eleitoral, por infidelidade partidária.

    Arruda se desligou do Democratas (DEM) em dezembro do ano passado, após a revelação das gravações em que ele e deputados distritais da base aliada aparecem recebendo dinheiro do ex-secretário de Governo, Durval Barbosa.

    O pedido de revogação da prisão será analisado pelo ministro Fernando Gonçalves, relator do processo que investiga o suposto esquema de corrupção. O esquema foi revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF).

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arruda-pede-revogacao-de-prisao-preventiva/2118968

    Informações relacionadas

    Tiago Lorenzini, Advogado
    Modeloshá 10 anos

    Habeas Corpus com pedido Liminar

    Leonardo Costa, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] Habeas Corpus Para Trancamento de Ação Penal em Crime de Estupro

    Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
    Notíciashá 9 meses

    STJ 2023 - Revogação de Prisão Preventiva em Estelionato

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)