Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meirelles pede vista dos autos do processo movido pelo Ministério Público contra ele

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Início Meirelles pede vista dos autos do processo movido pelo Ministério Público contra ele Enviado por Nádia Franco, qui, 11/03/2010 - 19:06 Banco Central Justiça MPF STF

    Stênio Ribeiro Repórter da Agência Brasil

    Brasília O presidente do Banco Centra (BC) l, Henrique Meirelles, formalizou hoje (11), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de vista aos autos do processo no qual o Ministério Público o acusa de sonegação de impostos e pede abertura de inquérito contra ele.

    Em nota à imprensa, divulgada há pouco pelo BC, Meirelles diz que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e pede vista dos autos para saber do que se trata efetivamente e adotar as medidas jurídicas cabíveis.

    Meirelles salienta na nota que recebe com serenidade a notícia do pedido de abertura de inquérito contra ele, uma vez que foi amplamente investigado no passado e todas as acusações que lhe foram feitas acabaram arquivadas.

    O presidente do BC esclarece ainda que o patrimônio formado durante sua vida profissional foi resultado de árduo trabalho, com todos os seus rendimentos e bens declarados aos órgãos competentes, na forma da legislação.

    Meirelles ressalta também que a maior parte de seu patrimônio foi constituída quando trabalhava no exterior, com divulgação periódica dos rendimentos nos documentos oficiais da instituição que presidia (Banco de Boston), conforme previsão legal aplicável a instituições abertas no país sede.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meirelles-pede-vista-dos-autos-do-processo-movido-pelo-ministerio-publico-contra-ele/2114577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)