Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário de Saúde do DF critica possível greve de agentes de vigilância sanitária

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Início Secretário de Saúde do DF critica possível greve de agentes de vigilância sanitária Enviado por Lilian Beraldo, ter, 02/03/2010 - 19:10 distrito federal greves saúde

    Da Agência Brasil

    Brasília - A possibilidade de greve dos agentes de vigilância ambiental foi criticada hoje (2) pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Joaquim Barros Neto. Os agentes se reunirão em uma assembleia na próxima quinta-feira (4) para fazer reivindicações para a categoria. Segundo o SindSaúde, há grande possibilidade de paralisação.

    O secretário de Saúde alegou que o momento, devido ao grande número de casos de dengue no DF, não é adequado para a realização de greve pelos agentes de vigilância ambiental. Eu acho uma falta de bom senso. Nesta situação esse sindicato não pode vir falar em greve. Se o sindicato optar pela greve, eu tomarei as medidas cabíveis, afirmou.

    De acordo com o sub-secretário geral do SindSaúde, Elias Lopes, o sindicato protocolou na Secretaria de Saúde na última sexta-feira um documento com as reivindicações dos agentes. Entretanto, até o momento, ainda não houve resposta por parte do governo.

    O sindicato pede aumento nos salários, no auxílio transporte para os agentes e o pagamento de um seguro de periculosidade. Tentamos falar com o secretário de saúde mas a chefe de gabinete disse que não havia possibilidade de uma reunião. Tentarei entrar em contato com ele amanhã, mas a assembléia será mantida. A greve é o único instrumento que a nossa classe tem de ser ouvida.

    Leia mais:

    Agentes das Forças Armadas trabalharão no combate à dengue no DF

    Ministério confirma aumento de casos de dengue em cinco estados, mas nega epidemia

    Anvisa e Secretaria de Saúde combatem focos do mosquito da dengue no DF

    Com 1.425 casos notificados desde janeiro, DF declara epidemia de dengue

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-de-saude-do-df-critica-possivel-greve-de-agentes-de-vigilancia-sanitaria/2101788

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)