Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Benefícios do INSS devem ser sacados em até 60 dias para evitar bloqueio

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Brasília - O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) informa aos beneficiários que recebem pagamentos com cartões magnéticos que o dinheiro deverá ser retirado em até 60 dias após o depósito. Caso isso não aconteça, o montante será bloqueado por medidas de segurança.

    De acordo com o INSS, a medida de segurança foi tomada para evitar tentativas de fraude. Na folha de janeiro, mais de 8 mil beneficiários já estão com seus pagamentos bloqueados porque não sacaram no prazo de 60 dias.

    Quem tiver o pagamento bloqueado só poderá sacar o dinheiro na Agência da Previdência Social (APS) responsável pelo seu benefício. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação que pode ser a carteira de identidade, certidão de casamento ou de nascimento.

    O Instituto citou ainda, que os benefícios são suspensos imediatamente após a morte do segurado. A listagem dos óbitos de cada mês são enviadas pelos cartórios à Previdência Social. Esse sistema impede que terceiros continuem recebendo o benefício de quem já morreu.

    No caso de haver dependentes que tenham direito a receber pensão após a morte do beneficiário, os familiares devem informar o óbito ao INSS para que a aposentadoria seja transformada em pensão. A informação do INSS foi divulgada hoje (5) em seu site.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beneficios-do-inss-devem-ser-sacados-em-ate-60-dias-para-evitar-bloqueio/2078933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)