Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério público francês abre inquérito contra Malaysia Airlines

    Publicado por Agência Brasil
    há 10 anos

    O Ministério Público de Paris decidiu abrir inquérito judicial por homicídio involuntário pelo desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, há dois meses, com 239 pessoas a bordo. De acordo com fontes oficiais entrevistadas por agências francesas, o inquérito foi aberto na quarta-feira (7), porque quatro cidadãos franceses estavam na lista de passageiros do avião, que continua desaparecido até hoje. Três estudantes do Liceu Francês Internacional e a mãe de dois dos jovens, estavam no voo MH370. A maioria dos passageiros (153) era de nacionalidade chinesa.

    O Ministério Público tinha aberto um inquérito preliminar, no dia 11 de março, três dias depois após o desaparecimento do avião que ia de Kuala Lumpur a Pequim. O inquérito judicial é destinado a apurar “homicídio involuntário, por violação deliberada de uma obrigação particular de prudência ou de segurança imposta por lei ou regulamento”.

    O aparelho pode ter caído no Oceano Índico, mas as buscas não conseguiram encontrar vestígios de eventuais destroços. O governo da Malásia foi criticado pela maneira como conduziu as buscas sobre o desaparecimento do avião. Na semana passada, a Malásia publicou relatório preliminar sobre o caso, no qual reconhece a lentidão da resposta das autoridades de Kuala Lumpur no dia do desaparecimento do aparelho. Entre outros aspectos, o documento apontou demora de quatro horas, entre o momento em que foi constatado o desaparecimento do avião, às 01h:38 min, no horário local, e o momento em que o alerta foi acionado oficialmente.

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-frances-abre-inquerito-contra-malaysia-airlines/118682943

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)