Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abin diz que não vigia movimentos sindicais ou sindicalistas

    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Heloisa Cristaldo

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - A Presidência da República reiterou hoje (9), por meio de nota, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) "não faz operações para vigiar movimentos sindicais ou sindicalistas" conforme tem sido noticiado pela imprensa.

    Na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo , reportagem informa que documento sigiloso obtido pelo veículo "confirma que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência [GSI] mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência [Abin] para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP [Medida Provisória] dos Portos".

    Segundo a nota divulgada pela Presidência, "o documento apresentado na reportagem é de rotina, circular que foi enviado, simultaneamente, para superintendências da Abin sediadas em 15 estados da Federação e mostra o procedimento normal de uma inteligência de Estado".

    Ainda segundo a declaração oficial, os governadores têm conhecimento da atuação da instituição em seus estados e "não há, no documento, referência à montagem de qualquer operação no Porto de Suape, em outros portos, fato que corrobora a resposta anterior do GSI".

    Edição: Fábio Massalli

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abin-diz-que-nao-vigia-movimentos-sindicais-ou-sindicalistas/100446621

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)