Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

MPF recomenda prefeitura de Nova Friburgo informar população sobre recebimento de verbas federais

Publicado por Agência Brasil
há 12 anos

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal (MPF) recomendou hoje (5) à prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, que informe a população, as entidades empresariais, os sindicatos de trabalhadores e partidos políticos sobre o recebimento de verbas públicas federais. O prazo para a divulgação da informação é dois dias úteis a contar do recebimento dos recursos.

A iniciativa tem como objetivo permitir aos cidadãos, por meio da internet, fiscalizar o que foi feito e também evitar o sobrefaturamento de preços em obras públicas. A ação foi motivada devido aos casos recentes de suspeita de desvio de dinheiro público, destinado à recuperação das áreas devastadas pelas chuvas em janeiro de 2011.

Em nota, o MPF informou que a recomendação é em cumprimento da Lei 9.452/ 97 que determina a notificação da liberação de recursos federais a órgãos municipais. A prefeitura deverá divulgar as medidas adotadas, as contratações, obras e serviços realizados, indicando os endereços eletrônicos ou outros meios alternativos utilizados para a publicidade.

Segundo a promotoria, a partir da recomendação o município fica responsável por abrir uma conta corrente exclusiva para o recebimento e movimentação dos recursos. Os pagamentos deverão ser feitos somente para contas bancárias identificadas.

Edição: Aécio Amado

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-recomenda-prefeitura-de-nova-friburgo-informar-populacao-sobre-recebimento-de-verbas-federais/100053042

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)