Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ECT é autorizada a contratar temporários

    Publicado por Agência Brasil
    há 12 anos

    Carolina Sarres

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebeu autorização da Justiça para contratar funcionários terceirizados por meio de licitação. A ECT conseguiu suspender liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) que proibia esse tipo de contratação.

    Desde julho, a empresa estava impedida de promover licitação a fim de receber temporários para o exercício de atividades-fim de agente, técnico ou especialista de Correios.

    O pedido para suspender licitações foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), sob o argumento de prejuízo a concursados ainda não nomeados.

    De acordo com os Correios, a manutenção da liminar provocaria retenção de entregas, uma série de reclamações e até pedidos de indenização. A empresa ainda argumentou que as licitações são para a contratação de funcionários temporários, não substituindo a demanda por concursados.

    A Fentect decide até o final da semana se irá recorrer da decisão da Justiça.

    Edição: Beto Coura

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ect-e-autorizada-a-contratar-temporarios/100042090

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)