Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AGU pode decidir hoje se recorre da decisão que suspendeu certificados de filantrópicas

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) pode decidir ainda hoje (9) se entrará com recurso contra a decisão da Justiça Federal que suspendeu o certificado de filantropia de mais de 7 mil entidades. A decisão da juíza Isa Tânia Cantão, da 13ª Vara Federal, em Brasília, atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Em dezembro de 2008, o MPF entrou com uma ação civil pública contra a Medida Provisória 466/08.

    Entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2009, a MP da Filantropia, como ficou conhecida, renovou mais de 7 mil certificados de filantropia concedidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), sem verificação dos requisitos legais. Em fevereiro deste ano, a MP estava na pauta da Câmara dos Deputados, mas foi retirada por não apresentar os requisitos de relevância e urgência necessários.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-pode-decidir-hoje-se-recorre-da-decisao-que-suspendeu-certificados-de-filantropicas/992882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)