Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Largo da Batata atrai foliões na dispersão dos blocos da zona oeste de São Paulo

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    A zona oeste da capital paulista conta com um palco montado no Largo da Batata para facilitar a dispersão dos blocos que desfilam no carnaval de rua neste ano, principalmente da região de Pinheiros e da Vila Madalena, bairros com programação intensa nessa época do ano. Das 19h às 23h, o público pode aproveitar shows no local, com food trucks, muitos vendedores ambulantes de bebidas e até uma roda gigante. Hoje (26) é dia de Baile do Bixiga 70 e convidados. Amanhã (27), o mesmo grupo se apresenta ao lado de Elza Soares.

    Na tarde de hoje, em Pinheiros, foi a vez de o Bloco Bastardo fazer a alegria dos foliões. Tinha gente mascarada, com perucas e maquiagem, além das fantasias de japonês da Federal, de Amy Winehouse, de piratas, entre outras. O bloco saiu da Rua João Moura e foi até a Rua Fradique Coutinho. Amanhã o grupo faz novo desfile às 15h, no mesmo local.

    Ao lado do marido, Patrícia Truffi, 50, decidiu aproveitar a folia do Bastardo. Ela considera os blocos de rua a melhor opção para curtir o carnaval. “[O carnaval de rua] foi a melhor coisa que voltou a acontecer”, disse. Ela definiu a folia paulistana como sinônimo de “tranquilidade, brincadeira e conforto”. “Sem estrada, sem trânsito, eu estou no conforto da minha casa me divertindo”, diz.

    Sara Nogueira, 27 anos, mora e trabalha na capital paulista, mas sua família veio do Piauí para passar o feriado de carnaval. “Nós estamos em seis [pessoas]. A gente veio ontem, foi bem legal, e voltou hoje. Eu trouxe minha mãe, meus primos, trouxe todo mundo. Eles vieram para aproveitar a calmaria do carnaval, mas aí o bloquinho contagiou. A gente achou que não fosse ser legal, mas está surpreendendo a gente. É bem familiar. O bloco é bem tranquilo”, disse.

    Outro palco semelhante ao do Largo da Batata foi montado no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, com o objetivo também de atrair o público durante a dispersão dos blocos de rua. A programação dos dois palcos pode ser conferida na página da Prefeitura de São Paulo.

    Edição: Wellton Máximo
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/largo-da-batata-atrai-folioes-na-dispersao-dos-blocos-da-zona-oeste-de-sao-paulo/433619679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)