Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do Interior é nomeado primeiro-ministro da França

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, foi nomeado hoje (6) primeiro-ministro da França em substituição a Manuel Valls, que se demitiu do cargo para concorrer às primárias do Partido Socialista, visando à eleição presidencial de abril-maio de 2017. A informação é da Rádio França Internacional.

    Aos 53 anos, Cazeneuve tem a confiança do presidente François Hollande para administrar o país nos cinco meses que restam para o término do mandato socialista. Discreto, calmo e fiel escudeiro de Hollande, Cazeneuve tem a experiência necessária para tocar os assuntos de defesa e a política de combate ao terrorismo.

    Ele estava à frente do Ministério do Interior desde 2014, onde substituiu Valls e enfrentou a onda de atentados terroristas com determinação, ganhando o respeito e a confiança dos franceses. Antes de ocupar a pasta do Interior, ele foi ministro adjunto de Assuntos Europeus (2012-2013) e do Orçamento (2013-2014).

    Hollande encarregou Cazeneuve de formar um novo governo, como estabelece o protocolo, segundo comunicado do Palácio do Eliseu.

    Edição: Graça Adjuto
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-interior-e-nomeado-primeiro-ministro-da-franca/412520454

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)