Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem é detido em São Paulo em manifestação contra o impeachment

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    Um homem foi detido numa manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na manhã de hoje (30) na capital paulista, informou a Polícia Militar. Ele estava na Praça Campo de Bagatelle, nas proximidades da Marginal Tietê, onde pessoas que participavam do protesto atearam fogo em uma grande quantidade de pneus. A identidade do detido não foi divulgada.

    De acordo com a PM, o manifestante ajudava a descarregar pneus que foram usados para interditar o trânsito na Marginal Tietê – completamente bloqueada na altura da Ponte da Casa Verde, zona norte, sentido Rodovia Ayrton Senna. O homem foi levado para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde.

    Trânsito tumultuado

    A pista foi liberada ao trânsito por volta das 7h40, após o Corpo de Bombeiros atuar no combate ao fogo com seis viaturas. Após os bloqueios feitos em diversos pontos da cidade, havia 105 quilômetros de congestionamento, informou a Companhia Estadual de Trânsito. Por volta das 9h, os manifestantes ainda seguiam em passeata pela Avenida João Dias, altura da Ponte João Dias, zona sul.

    Outros pontos de bloqueio foram feitos na Marginal Pinheiros, altura da Ponte Transamérica, zona sul, sentido Rodovia Castello Branco, na Avenida Professor Francisco Morato com a Avenida Vital Brasil, zona oeste, em ambos os sentidos, na Avenida Jacu Pêssego, zona leste, na Radial Leste, próximo ao metrô Itaquera, na Avenida 9 de Julho.

    Ontem (29), policiais utilizaram bombas de efeito moral, gás de pimenta e caminhões de água para dispersar manifestantes que também protestavam contra o impeachment. Eles jogavam lixeiras pelas ruas e as incendiavam. Os organizadores estimaram que 2 mil pessoas participaram do ato.

    Edição: Kleber Sampaio
    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-detido-em-sao-paulo-em-manifestacao-contra-o-impeachment/378589252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)