Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Transpetro assina acordo para construção de navios de transporte de gás

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Nielmar de Oliveira

    Repórter da Agência Brasil

    Rio de Janeiro A Transpetro, braço logístico da Petrobras para a área de transporte, assinou hoje (9), com o Estaleiro Promar, contrato para a construção de oito navios gaseiros incluídos no Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). As embarcações vão transportar gás.

    Com isso, a empresa totaliza 46 das 49 embarcações envolvidas nas duas fases do programa e que somam investimentos de US$ 4,7 bilhões, sendo US$ 536 relativos aos navios gaseiros. Os últimos três navios que compõem o programa estão em fase final de licitação.

    A expectativa é que sejam gerados mais de 10 mil empregos em Pernambuco, onde as embarcações serão construídas, sendo 2,7 mil diretos 1,2 mil para a implantação do estaleiro e outros 1,5 mil na construção dos navios). No estado, serão construídos 30 navios, tornando Pernambuco novo polo naval do país.

    A construção dos navios gaseiros deve começar dentro de um ano e o prazo para conclusão é estimado em um ano e meio. O primeiro navio da série será entregue em 2013. Os navios terão um índice mínimo de nacionalização de 70%.

    Edição: Lana Cristina

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transpetro-assina-acordo-para-construcao-de-navios-de-transporte-de-gas/2275592

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)