Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luz mais cara nos municípios gaúchos atendidos pela RGE

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Pedro Peduzzi

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - A partir de 19 de junho, as tarifas de energia de 254 municípios gaúchos atendidos pela distribuidora Companhia Rio Grande de Energia (RGE) serão reajustadas. O percentual varia de acordo com a classe de consumo. Para o consumidor residencial, ligado à rede de baixa tensão até 2,3 kilovolt (kv) - o aumento será de 4,85%.

    A decisão foi tomada hoje (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os consumidores em alta tensão, como indústrias e shoppings, o reajuste foi dividido em quatro grupos. Para classe de consumo entre 2,3 kv e 25 kv, o reajuste será de 3,59%. Entre 25kv e 34,5kv, reajuste de 2,95%.

    O reajuste será negativo (-0,04%) para quem consumir entre 34,5kv e 69kv. Acima disso, será de 3,72%. Ao todo, a RGE atende 1.222.691 unidades consumidoras.

    Os percentuais de reajuste levam em consideração alguns fatores. Entre eles a variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) e o aumento no custo da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo incidente sobre as tarifas de energia elétrica destinado a subsidiar a geração de sistemas isolados, como os instalados na Região Norte e em outras áreas não atendidas pelo Sistema Interligado Nacional.

    Edição: Vinicius Doria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações254
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luz-mais-cara-nos-municipios-gauchos-atendidos-pela-rge/2236222

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)