Início STF encaminha pedido de intervenção no DF para parecer da Procuradoria-Geral da República Enviado por Aécio Rodrigues..., ter, 02/03/2010 - 18:06 corrupção política STF
Lísia Gusmão
Repórteres da Agência Brasil
Brasília O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, encaminhou hoje (2) o pedido de intervenção no Distrito Federal à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que seja dado o parecer. Junto com o processo, foram remetidas as defesas do governo do DF e da Câmara Legislativa. Não há prazo para que a PGR se manifeste.
Os deputados distritais foram ao Supremo reforçar os argumentos contrários à intervenção federal pedida pela Procuradoria-Geral da República. Ao presidente do STF, os parlamentares reiteraram que, diante da crise deflagrada por denúncias de corrupção, a Câmara Legislativa não se omitiu.
A Casa tem reagido, adotando medidas eficientes e eficazes, disse o presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT).
Para o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), a eventual intervenção pode forçar uma auditoria nos contratos sob suspeita e paralisar as obras iniciadas pelo governo de José Roberto Arruda. A paralisação dessas obras pode acarretar desemprego. Há 50 mil pessoas empregadas nessas obras, afirmou.
A defesa elaborada pela Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa contra a intervenção federal, protocolada ontem (1º) no STF, baseia-se no andamento dos pedidos de impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) e no afastamento dos deputados distritais supostamente envolvidos da análise do processo de impeachment. O documento, assinado pelo deputado Cabo Patrício, sustenta ainda que o pedido de intervenção está fundamentado em notícias veiculadas pela imprensa.
Em defesa do governo do Distrito Federal, a Procuradoria do DF alega que a crise não é administrativa, mas política, o que não justifica o pedido de intervenção.
DANIEL... 02 de Março de 2010 » postado em notícia relacionada
Ainda me pergunto se é verdade que o Arruda está realmente preso.... porque é uma coisa inacreditável.
Letícia Araújo de... 02 de Março de 2010 » postado em notícia relacionada
Inacreditável?! Vamos aguardar o julgamento do HC e depois comemora-lo-emos. ok?
Ou acaso já se esqueceram do que ocorreu a pouco com os Atos secretos do Sarney?
Em se tratando de corrupção no governo "lulista" a de se esperar por tudo, inclusive impunidade.
Dúvidas Jurídicas?
Entre em contato
Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2101645/stf-encaminha-pedido-de-intervencao-no-df-para-parecer-da-procuradoria-geral-da-republica