Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR denuncia Bolsonaro ao Supremo por incitação ao crime de estupro

    Publicado por Agência Brasil
    há 9 anos

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (15) o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação ao crime de estupro.

    No dia 9 deste mês, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. No dia seguinte, o parlamentar refirmou a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.

    Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, afirma que a declaração de Bolsonaro indica que um homem pode estuprar uma mulher que ele "entenda ser merecedora do estupro”. O pedido de abertura de investigação será julgado pelo ministro Luiz Fux.

    Além da denúncia na Justiça, o parlamentar é alvo de uma representação protocolada pelo PT, PCdoB, PSOL e PSB, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Os partidos pedem a cassação do mandato de Bolsonaro pelas ofensas à deputada.

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações205
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-denuncia-bolsonaro-ao-supremo-por-incitacao-ao-crime-de-estupro/157976472

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Não apoio as palavras do Deputado Jair Bolsonaro, em relação à Dep. Maria do Rosário. Porém, há uma grande trave nos olhos dos ESQUERDISTAS, que se põem como os perseguidos pela direita.

    A bem da verdade, a classe política brasileira deveria ser totalmente renovada, mas com um povo que só pensa em se sair bem ás custas de malandragem, acho difícil, já que os políticos são uma pequena parcela de nós todos.

    Creio que o Dep. Bolsonaro deve ter uma punição exemplar. Mas, e os que assaltam a nação, na mão grande, na calada da noite (de todos os partidos, que fique claro!), estupram a consciência brasileira, a moral da nação, matam a dignidade e queimam a vergonha dos cidadãos de bem?

    Punam Bolsonaro pelas suas palavras e também os que não falam, mas fazem atrocidades, como relata a matéria do UOL, que relata os abusos sexuais a doentes. E aproveitem e deem uma boa olhada nos verdadeiros ladrões que assolaram a Petrobrás, a saúde, a educação que é a única esperança de melhoria para um povo... continuar lendo