Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Batalhão da Força Nacional terá equipamentos de ponta e curso de direitos humanos, diz secretário

    Publicado por Agência Brasil
    há 16 anos

    Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Luziânia (GO) - Lançamento do Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe), que fará parte da Força Nacional de Segurança Pública, como um novo setor especializado para atuar em situações de grave crise Luziânia (GO) - O secretário nacional de Seguraça Pública, Ricardo Balestreri, disse hoje (30) durante o lançamento do Batalhão de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional de Segurança que os policiais que serão treinados na cidade goiana de Luziânia terão acesso aos melhores equipamentos e a uma doutrina de respeito aos direitos humanos.

    “Um batalhão altamente especializado não é um batalhão da morte. É um batalhão da preservação da vida e da dignidade humana”, defendeu o secretário.

    Inicialmente, 150 policiais dos estados de Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Sul participam da capacitação que terá duração de um ano. Outros 400 policiais de oito estados serão incorporados ao grupo assim que forem concluídos alojamentos para recepcioná-los.

    Balestreri também ressaltou que o Bepe terá um caráter de “batalhão escola” uma vez que os profissionais que concluírem o treinamento voltarão aos seus estados de origem aptos a repassar os conhecimentos adquiridos.

    O secretário afirmou que o objetivo é que, a cada ano, 550 novos homens sejam requisitados e façam parte do Bepe. Dessa forma, sempre haverá um contingente dentro do quartel que poderá ser utilizado em situações de extrema gravidade.

    A sede do Bepe é o antigo prédio do 10º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, em Luziânia. O espaço foi cedido pelo governo do estado com o objetivo de também reforçar a segurança no Entorno do Distrito Federal.

    Segundo o coronel Edson Costa Araújo, comandante da PM de Goiás, a cessão do batalhão foi um gesto de desapego que terá reflexos positivos para as comunidades do Entorno.

    “Teremos uma unidade especializada em intervenções imediatas, localizada em um ponto sensível do território goiano. Espero que os meliantes saibam disso.”

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações917
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/batalhao-da-forca-nacional-tera-equipamentos-de-ponta-e-curso-de-direitos-humanos-diz-secretario/116568

    Informações relacionadas

    Agência Brasil
    Notíciashá 15 anos

    Força Nacional forma primeira turma do Batalhão Escola de Pronto Emprego

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)