Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia faz prisões e apreensões de drogas e armas na Maré

    Publicado por Agência Brasil
    há 10 anos

    O último dia antes da Operação São Francisco, de ocupação do Complexo da Maré por tropas do Exército e da Marinha, prevista para começar logo nas primeiras horas deste sábado (5), foi marcado por apreensões de drogas e de armas, além da prisão de dois jovens, posteriormente liberados. Na localidade conhecida como Salsa e Merengue, policiais do Batalhão de Operações com Cães (BAC) encontraram 24 quilos de maconha prensada e uma granada com a ajuda de um cão.

    No Conjunto Boa Esperança, policiais do serviço reservado do Batalhão de Choque encontraram uma pistola 9mm e 62 munições. Em outra ação do grupo, foram apreendidos 17 tabletes de maconha hidropônica, cultivada em laboratório e mais forte que a variedade comum. Ambos os casos foram resultado de informações passadas por meio de denúncias. As apreensões foram apresentadas na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), responsável pela área e que terá um posto avançado dentro da Maré para apoiar a operação das Forças Armadas.

    Policiais militares prenderam dois irmãos na comunidade da Baixa do Sapateiro. Os dois foram levados para a 21ª DP, mas nada apareceu no sistema policial contra eles. O delegado adjunto Fabrício Costa acompanhou o caso e liberou os jovens, que haviam sido presos por PMs dentro de casa, sem a ocorrência de flagrante nem mandado judicial. Os pais dos dois jovens ficaram desesperados e procuraram a base de comando do Batalhão de Choque, na Vila do Pinheiro, onde foram atendidos por um integrante da Corregedoria de Polícia, que os acompanhou até o 22º BPM e depois até a 21ª DP.

    “A gente não tem dinheiro para contratar advogado. Eles entram na casa da gente quando querem. Pensei logo no [caso] Amarildo. Tiraram ele de casa e não voltou mais”, desabafou o pai de um dos jovens, Alexandre Costa, que trabalha como ajudante de caminhão e disse que os filhos não têm envolvimento com o crime.

    Os primeiros veículos militares estavam previstos para entrar na Maré a partir das 20h desta sexta-feira (4). A ocupação em definitivo ocorrerá a partir das primeiras horas da madrugada de sábado, com um efetivo total de 2.700 homens, sendo 2.050 do Exército, 450 dos Fuzileiros Navais e 200 da Polícia Militar. O contingente agirá dentro do conceito jurídico de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizado por meio de decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff. Com isso, os militares das Forças Armadas passam a ter poder de polícia, podendo revistar locais e pessoas e prender suspeitos. O prazo para atuação é até 31 de julho deste ano, mas poderá ser estendido, a pedido do governo do estado.

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-faz-prisoes-e-apreensoes-de-drogas-e-armas-na-mare/114990836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)