Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cristiano Paz recorre ao STF contra condenação no processo do mensalão

    Publicado por Agência Brasil
    há 10 anos

    André Richter

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília O publicitário Cristiano Paz, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, recorreu hoje (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a manutenção da pena na primeira fase de julgamento dos recursos. Paz foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias, além de multa de mais de R$ 2,5 milhões pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha.

    O réu apresentou embargo infringente, recurso que reabre o julgamento no delito de formação de quadrilha, pois obteve quatro votos pela absolvição na pena que ficou definida em 2 anos e 3 meses de prisão. O prazo para apresentação dos embargos infringentes termina no dia 11 de novembro.

    Ontem (21), terminou o prazo para apresentação de outros recursos, os segundos embargos de declaração, ferramenta usada para a correção de contradições ou omissões no acórdão do julgamento. Até o momento, 14 dos 25 recorreram ao STF.

    Edição: Denise Griesinger

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cristiano-paz-recorre-ao-stf-contra-condenacao-no-processo-do-mensalao/111971646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)